Desporto

Santa Rita quer voltar a surpreender um colosso

António de Brito |

O Santa Rita de Cássia recebe o Petro de Luanda, hoje às 15 horas, no Estádio 4 de Janeiro, em desafio referente à primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Angola, com o objectivo de garantir um bom resultado diante do segundo classificado do Girabola Zap.

Equipa da província do Uíge quer ser tomba-gigantes
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Já despromovido à 2.ª divisão, o Santa Rita pretende surpreender na Taça, e quiçá disputar a final do dia 11 de Novembro, no recinto com o mesmo nome. Os “petrolíferos”  entram de sobreaviso frente aos “católicos” que, na eliminatória anterior, afastaram o detentor do título, o  Libolo por 3-1, no seu reduto, e empate (2-2) na vila de Calulo.
Apesar da difícil missão, o Petro de Luanda é aparentemente favorito, dado os objectivos que persegue na presente época futebolística, que passam pela conquista do Girabola Zap e da Taça de Angola. No campeonato, a formação “petrolífera” cumpre um jejum de oito anos, sendo que não vence a Taça há três anos.
Pelos anfitriões, o técnico Hélder Teixeira garante que tem a equipa pronta para contrariar o favoritismo do  adversário. “Trabalhámos durante a semana com a ambição de vencer. Sabemos das dificuldades a encontrar, jogámos em casa e temos esta obrigação, apesar do respeito pela equipa adversária”, garantiu  ao Jornal de Angola.
Com Mira a cumprir castigo federativo, Carlinhos e Nandinho lesionados, Roberto Bianchi vai ao Uíge com dois trunfos na cartola. Pedro e Eliseu, ex-juniores, vão estrear-se em jogos oficiais pelo Petro de Luanda.
No máximo da força, a equipa treinada pelo hispano-brasileiro viaja esta manhã para o local do jogo, com a ambição de vencer. “Não temos outra alternativa, apesar de reconhecermos o valor do adversário. É uma boa equipa. Temos de ter muitas cautelas, para não sermos surpreendidos. Conhecemos os pontos fortes e fracos do opositor”, assegurou o treinador tricolor.                                                                                                                

Tempo

Multimédia