Desporto

Saurimo FC e Santa Rita oficializaram inscrições

António de Brito

As formações do Saurimo FC e do Santa Rita do Uíge estão habilitadas a competirem no Girabola 2018/2019, depois de na quarta-feira terem feito as respectivas inscrições, no Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Fotografia: DR

Ambas não o fizeram dentro dos prazos estabelecidos pela FAF, porque se depararam com atrasos no tratamento da documentação de alguns jogadores.
Em declarações ao Jornal de Angola, Genito Muacassanje, presidente do Saurimo FC da Lunda-Sul, enalteceu a forma cordial como a FAF tratou do assunto.”Estamos agradecidos pela oportunidade que nos foi dada. A FAF tratou do caso sem quaisquer problemas. Tivemos dificuldades no tratamento de alguma documentação a tempo e hora. Finalmente a história acabou bem”, suspirou de alívio o dirigente desportivo.
Ultrapassado o problema, o Saurimo FC acelera a preparação para o jogo de estreia no campeonato, frente ao Progresso Sambizanga, a disputar-se no domingo, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Genito Muacassange mostra-se confiante num bom resultado na visita ao Progresso.”A equipa está a trabalhar com este propósito. Não vamos defraudar no arranque do campeonato”.
No Santa Rita de Cássia do Uíge, N'solani Pedro, presidente do clube, referiu que sempre confiou na idoneidade dos dirigentes da FAF.”Estamos felizes, porque atenderam ao nosso clamor. Não é fácil tratar documentos nalgumas instituições”, disse, acrescentando que a equipa está pronta para iniciar com vitória a campanha no Girabola, frente ao Recreativo da Caála, no Estádio 4 de Janeiro, no domingo.

Tempo

Multimédia