Desporto

Segunda volta do Girabola começa dia 18 de Janeiro

António Cristóvão

A segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/2020, começa no dia 18 deste mês, às 15h00, com os jogos da 16ª jornada, cujo destaque recai para os jogos 1.º de Agosto - Progresso Sambizanga, Interclube - Sagrada Esperança e Recreativo do Libolo - Sporting de Cabinda.

Fotografia: DR

A ronda prossegue com a partida entre o Petro de Luanda, campeão da primeira volta, Wiliete de Benguela, no dia seguinte, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Na primeira volta, as referidas equipas empataram a duas bolas, no Estádio Nacional de O'mbaka, em Benguela, com golos de Toni e Yano pelos tricolores e João Vala e Quito, pelos anfitriões.
O Santa Rita de Cássia, 15.º com 11 pontos, desloca-se à cidade do Huambo, onde mede forças com o Recreativo da Caála (12º com 14), no Estádio Mártires da Canhala.
Para a mesma compita, o Cuando Cubango FC (11.º/17) joga em casa “arrendada” ante o Ferrovia do Huambo (13.º/14), no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, capital da província do Bié.
O Desportivo da Huíla (5º/24), tem deslocação difícil a cidade do Luena, onde vai jogar com o FC Bravos do Maquis (8.º/22), no Estádio Johones Kufune “Mundunduleno”.
Em Benguela, a Académica do Lobito (3.º/28), equipa sensação da primeira volta, folga devido à desqualificação do 1.º de Maio (16.º/08) no Girabola, por ter consentido a segunda falta de comparência na prova, sendo a primeira com o Recreativo da Caála.
Na 15.ª jornada do campeonato, o conjunto proletário falhou a deslocação à cidade do Uíge, onde tinha de defrontar a equipa de Santa Rita de Cássia.
O Petro lidera a primeira volta com 38 pontos, e tem a melhor defesa com seis golos sofridos, e no ataque marcou 29 tentos.
A equipa de Santa Rita, é a que mais golos consentiu 26 e 14 sofridos.
O 1.º de Agosto, segundo classificado, com 37 pontos, tem o melhor ataque do Girabola, com 32 golos marcados e oito consentidos.

Tempo

Multimédia