Desporto

Segunda fase do torneio escolar arranca amanhã

Armindo Pereira

A segunda fase da terceira edição da Copa Coca-Cola, projecto de futebol de sete, arranca amanhã, em oito escolas de Luanda, com a participação de 120 estudantes, com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, numa iniciativa da multinacional de refrigerantes, em parceria com a Hat-Trick, empresa especializada em gestão e Marketing Desportivo.

Projecto visa dar oportunidade e visibilidade a jovens talentos angolanos
Fotografia: DR

Depois de uma pequena pausa para a celebração da Páscoa, a competição está de regresso. A organização do torneio escolheu no último final de semana oito selecções, provenientes de igual número de instituições de ensino para disputar a segunda fase zonal. Por apurar estão mais 32 selecções.
Segundo Carlos Alonso "Kali", um dos mentores do projecto, “há muitos bons talentos no desporto escolar, sem dúvida”. O ex-internacional angolano pelos Palancas Negras aproveitou para lançar o apelo aos "olheiros" dos clubes nacionais para estarem presentes e assistirem esta segunda etapa.
A quarta e última jornada da primeira fase definiu equipas das escolas dos bairros  Petrangol, Capolo 1, Nova Vida, Centralidade do Kilamba, Cacuaco, Vila de Viana, Cazenga e da Escola 1º de Maio, afecta ao distrito urbano da Maianga.
Os alunos são coordenados por professores de Educação Física, e supervisionados por um ex-jogador de futebol profissional, casos de Akwá, antigo capitão dos Palancas Negras, Kali, Locó, Ratz, Luís Melo, Zé Augusto dentre outros. 

Tempo

Multimédia