Desporto

Selecção de cadetes estreia hoje no Africano de Niamey

Teresa Luís

A Selecção Nacional de andebol em cadetes feminino defronta, hoje às 14h00, a similar da Argélia, em partida pontuável para a segunda jornada do Campeonato Africano da categoria, que se disputa até 24 do corrente em Niamey, Níger.

Fotografia: DR

Ontem, na ronda inaugural da prova continental, o calendário reservava o desafio entre Angola e Tunísia, mas foi adiado para o primeiro dia de folga. Diante das argelinas, as orientadas de Fernando Luís almejam começar com triunfo, visando a melhoria do terceiro lugar de 2017, em Abidjan.
Em dia de estreia, as angolanas pretendem entrar no máximo da força e anularem os pontos fortes das argelinas. Por outro lado, o “sete”nacional aposta na defesa para lograr os dois pontos em disputa. Ainda hoje, a jornada reserva os encontros, Congo Democrático-Guiné Conacri e Egipto-Níger.
Na primeira fase, o Africano de cadetes é disputado no sistema todos contra todos a uma volta, e conta com a participação de Angola, Tunísia, Argélia, Congo Democrático, Níger e Guiné Conacri. Em declarações à imprensa, o seleccionador nacional, Fernando Luís, afirmou que apesar de muito jovem o grupo está focado no alcance dos objectivos traçados. “Temos uma selecção nova, com atletas que estreiam no Campeonato Africano. Em função do trabalho desenvolvido estamos confiantes numa boa prestação. Não será fácil ultrapassar as adversárias, mas com empenho e entrega vamos conseguir”, explicou o técnico.

Tempo

Multimédia