Desporto

Selecção de futsal treina hoje com um misto na Cidadela

A Selecção Nacional de futsal sénior masculina defronta hoje, às 17h00, em jogo amistoso, um misto de Luanda, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, no quadro da preparação para a disputa da fase final do Campeonato Africana das Nações (CAN), a decorrer de 28 deste mês a 7 de Fevereiro, nas cidades de Laâyoune e Casablanca, Marrocos.

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O seleccionador nacional, Benvindo Inácio, pretende com este jogo melhorar a qualidade dos processos defensivo e ofensivo individuais e colectivo, nas transições das jogadas combinadas.
A equipa técnica quer observar mais uma vez a condição física dos jogadores. Segunda-feira, os pupilos de Benvindo Inácio venceram sem dificuldades a equipa do Banco Nacional de Angola (BNA), por 14-3, na Cidadela.
Na primeira partida de controlo, realizada o mês passado, o “cinco” nacional goleou, por 11-2, uma selecção constituída por trabalhadores de várias empresas de Luanda. A seguir, os pupilos de Inácio conquistaram novo triunfo diante da equipa da Edições Novembro (12-2), proprietária do título do Jornal de Angola.
Ontem, no recinto habitual da preparação, a Selecção Nacional fez uma sessão de treino virada para as correcções dos processos defensivos e ofensivos, com propósito de melhorar a qualidade de jogo.
A Selecção Nacional tem prevista a realização de um estágio pré-competitivo na cidade do Lubango, com início neste fim-de-semana, mas está dependente da cedência de 48 milhões de kwanzas, pelo Ministério da Juventude e Desportos, fez saber a direcção da Federação Angolana de Futebol de Salão (Fafusa).
De fora do leque de opções continua o guarda-redes Neblú. O atleta que falhou o encontro ante o BNA, recupera de paludismo. Domingo, a Selecção Nacional realizou a última bactéria de exames médicos no Hospital Geral de Luanda, no Distrito Urbano da Camama.
António Cristóvão

Tempo

Multimédia