Desporto

Selecção desembarca amanhã em Luanda

A comitiva angolana presente na 24º edição do Campeonato Africano das Nações Afrobasket’Dakar 2019 desembarca amanhã, em Luanda, proveniente de Adis Abeba, depois de cumprir com as metas traçadas, a melhoria da sexta posição.

Depois de analisar minuciosamente a prestação das bicampeãs africanas na capital senegalesa, o corpo técnico vai apresentar nos próximos dias um relatório à direcção da Federação Angolana de Basquetebol, segundo o técnico Apolinário Paquete. Questionado sobre o arranque dos trabalhos tendo em vista a presença do “cinco” nacional no Torneio Africano de Pré-Olímpico de qualificação aos Jogos Olímpicos de Tó-quio’2020, a decorrer de 14 a 17 de Novembro, em local a indicar, o treinador considera que resta ainda algum tempo e que em momento oportuno fará o devido pronunciamento.
Angola vai defrontar as similares do Senegal e Mali, adversários do Grupo B, ao passo que a Nigéria, Moçambique e RDC integram a série A. Quanto a prestação das estreantes numa prova africana, nomeadamente Aléxia Dizeco, Resemira Daniel, Regina Pequeno e Avelina Peso gostou da entrega e determinação de algumas, mas no entanto, não avançou nomes.
“De um modo geral todas as jovens que vieram para a selecção em momento algum nos defraudaram, estou satisfeito com a atitude. Sobre as mais novas foi uma escolha certa. Agora é necessário darmos os subsídios necessários para continuarem a crescer como jogadoras de modo a encararem as próximas competições sem qualquer receio”, analisou.

Tempo

Multimédia