Desporto

Selecção embarca hoje para a Suíça sem Big

Anaximandro Magalhães

Sem a integração, por motivos não tornados públicos, do defesa-médio Humberto Mendes “Big”, do Noia de Espanha, a Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins deixa hoje, às 12h00, a cidade do Porto, rumo à Suíça, onde de 17 a 21 do corrente disputa a 66ª edição do Torneio Internacional de Montreux.

Defesa-médio é aguardado esta semana no palco da competição
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O jogador, disse o seleccionador nacional Fernando Fallé, sem no entanto garantir, deve juntar-se aos companheiros já no palco da competição.
Na localidade portuguesa o cinco nacional estagiou durante cinco dias e disputou dois jogos de controlo frente a Sanjoanense, tendo ganhado o primeiro por 11-5. Ontem, não foi possível apurar o desfecho do segundo desafio em virtude da hora do fecho desta edição.
Em Luanda, o combinado angolano testou aptidões por duas vezes com o Petro, equipa a qual ganhou.
Martin Payero, avançado do Liceo de Lã Coruña juntou-se ao grupo somente domingo. Em declarações ao Jornal de Angola, Fallé elogiou a entrega e a dedicação demonstradas pelos atletas e mostrou-se confiante numa boa prestação da selecção no também designado Torneio da Páscoa.
Na sequência, garantiu: “os trabalhos decorrem bem. Neste momento, estamos a exercitar e a melhorar a coordenação colectiva em termos de transições defensiva e ofensiva, além de testarmos os jogadores mais novos”, concluiu.
Angola joga em Montreux ao lado da Espanha, Portugal e do país anfitrião. A prova visa preparar o Campeonato do Mundo, de 7 a 14 de Julho, em Barcelona, Espanha.
Eis os eleitos para o torneio suíço: Francisco Veludo, Martin Payero, João Pinto “Mustang”, André Centeno, Humberto Mendes “Big”, Chiquinho, Zidane, Dala, Pi, Tino Boy e Pinheiro.

Tempo

Multimédia