Desporto

Selecção Nacional define data da viagem ao Japão

Teresa Luís

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol embarca a 27 do corrente para o Japão, três dias antes da estreia, na 24ª edição do Campeonato do Mundo, a disputar-se a partir de 30 deste a 15 de Dezembro, revelou ontem, o seleccionador Morten Soubak.

Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Em declarações à imprensa, após o treino no Pavilhão Paulo Bunze, Soubak explicou que apesar de desembarcarem na véspera do arranque da competição, o grupo continua motivado.
“Vamos chegar em Kumamoto no dia 29. Provavelmente a nossa selecção será uma das últimas a chegar. Ainda assim, manteremos o nosso foco e querer. Estamos a preparar ao detalhe o primeiro encontro com a Sérvia. As atletas estão a treinar muito bem, com muito empenho e determinação”, garantiu o técnico de nacionalidade dinamarquesa.
Sem tempo para fazer adaptação ao fuso do Japão, oito horas de diferença, o treinador não esconde a preocupação: “vamos tentar ajustar um pouco, mas é difícil. O ideal é adaptar uma hora por dia. Temos de fazer alguma coisa para reduzir o efeito. Algumas vão sentir mais, e outras menos”.
Relativamente às adversárias do Grupo A, esclareceu que têm visualizado algumas partidas, de modo a definir as ideias de jogo, a serem implementadas com as selecções europeias, candidatas à conquista de medalhas no Mundial.
Ontem, após o trabalho de musculação no ginásio do RI-20, as campeãs africanas fizeram um treino específico, mais direccionado às pontas. Helena Paulo (central) e Iracelma da Silva (ponta) foram as ausentes, por motivos de saúde.

Tempo

Multimédia