Desporto

Selecção Nacional enfrenta e-Swatini

António Cristóvão

Angola defronta a similar de e-Swatini (ex-Swazilândia) no próximo dia 26 de Julho, no Estádio Mavuso, na cidade de Manzini, em jogo referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da V edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ser disputado no próximo ano nos Camarões.

Fotografia: DR

A Confederação Africana de Futebol (CAF) agendou o desafio da segunda mão, para dia 2 de Agosto, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
A Selecção Nacional, que foi afastada pela Nigéria nos quartos-de-final na edição anterior disputada em Marrocos, ficou isenta na primeira eliminatória.
Depois da estreia no Sudão, em 2011, onde foi vice-campeão africano ao perder na final diante da Tunísia, por 0-3, no Estádio Al Merreikh, na cidade Omdurman (arredores de Cartum), Angola procura a quarta participação na fase final da prova.
Na edição de 2016, no Ruanda, os Palancas Negras foram afastados na fase de grupos, onde ocupou o terceiro lugar com três pontos.
Na eliminatória anterior, o e-Swatini afastou a congénere do Malawi no cômputo de duas partidas. No sábado passado, e-Swatini e Malawi empataram a uma bola no Estádio Kamuzu, na cidade de Blantyre, para a segunda mão da eliminatória.
Na primeira mão, as duas selecções empataram sem golos no Estádio Mavuso, na cidade de Manzini, Malawi.
Noutro desafio da eliminatória, o Botswana qualificou-se também para a penúltima eliminatória, ao derrotar no sábado passado as Seychelles, por 3-1, no Estádio Linite, na cidade de Victória, referente à segunda mão.
Na primeira mão, disputada no dia 20 de Abril, os tswaneses venceram os adversários, por 2-0, no Estádio do Complexo Desportivo Lobatse, no Conselho Municipal de Lobatse. Com este resultado, e-Swatini somou a segunda vitória diante do Malawi, que regista 11 triunfos e seis empates.
O CHAN é uma competição reservada para os jogadores que actuam nos respectivos países e disputa-se nos anos pares depois de 2011 no Sudão.

Tempo

Multimédia