Desporto

Selecção Nacional feminina Sub-20 na fase derradeira de preparação

António Cristóvão

A Selecção Nacional feminina Sub-20 de futebol efectua hoje, às 8h00, um jogo treino com a equipa masculina Sub-17 da EPAL, no campo anexo do Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, na sequência da preparação da partida contra a similar do Congo, no domingo à tarde na cidade de Brazzaville.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O “embate” , que se disputa, às 15h30, no Estádio Alphonse Massemba Debat, em Brazzaville, é referente à primeira mão da preliminar de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, neste ano, co-organizado pela Costa Rica e Panamá.
A treinadora Sandra Dias agendou este desafio fundamentalmente para efectuar mais algumas correcções dos movimentos de saída da defesa, para as acções ofensivas e durante a organização defensiva.De acordo com a treinadora, as atletas têm evidenciado ainda alguma instabilidade para a construção do jogo ofensivo, problemas na criação de jogadas combinadas e finalização.
Amanhã, às 8h00, a Selecção Nacional treina no Estádio da Cidadela, e volta a aprimorar os processos defensivos e ofensivos, com a intenção de melhorar a qualidade técnica das integrantes destes sectores.
A Selecção Nacional deve viajar na sexta-feira para Brazzaville, com uma delegação de 25 pessoas entre atletas, oficiais e chefe da comitiva, de acordo com o gabinete de Comunicação Institucional da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Ontem, na primeira parte dos trabalhos, o corpo técnico recuperou a condição física das jogadoras, depois da pausa do final de semana.
Para a primeira mão da preliminar africana, a Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitras dos Camarões, chefiado pela juíza Goretti Maria, tendo como assistentes Atezambong Carine e Winnie Koudangbe.

Tempo

Multimédia