Desporto

Selecção Nacional Sub-17 viaja hoje para Istambul

Armindo Pereira

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol segue hoje à tarde via Addis Abeba para a capital turca, Istambul, onde de 20 a 27 vai competir no torneio de desenvolvimento da UEFA, no âmbito da preparação para a disputa do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

Equipa vai jogar na Turquia
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

“Love” Cabungula, técnico assistente dos Sub-17, após o treino garantiu ontem à imprensa, em Luanda, que o grupo está em condições de efectuar uma excelente exibição na prova. “Pelo que desenvolveram durante as sessões de treinos, os meninos escolhidos deixaram indicadores que podem representar condignamente o país na prova”, disse aos jornalistas no Estádio da Cidadela.
Questionado sobre os adversários da Selecção Nacional, o ex-dianteiro dos Palancas Negras reconheceu que são difíceis, mas considerou que Angola quer apresentar-se ao melhor nível.
Na abertura do torneio, no domingo, Angola joga com a Escócia, para o Grupo 2, e na próxima terça-feira, 24, en-frenta a congénere do Paraguai, na segunda jornada.
A Selecção Nacional conclui a fase preliminardo torneio diante dos Camarões, no dia 26, na capital turca.
Este torneio, de acordo com os organizadores, tem como objectivo reunir jo-vens habilidosos do mundo e proporcionar-lhes preciosas tarimbas competitivas e culturais.
Ontem, o treino realizado no Estádio da Cidadela foi particularmente dominado pelo resumo das situações de jogo, com saídas rápidas do sector defensivo para as acções de ataques. O corpo técnico dividiu os jogadores em dois grupos, com o objectivo de ensaiar os movimentos ofensivos, para melhorar a eficácia dos dianteiros na área do guarda-redes contrário.
A sessão de treino foi marcada pela ausência do treinador Pedro Gonçalves, que está a recuperar de uma gripe, mas deve viajar com o grupo. Pedro Gonçalves os seguintes atletas: Geovani, Cambila, André, Domingos, Gege, Pablo, Afonso, Mimo, Pofírio, Tino, Beni, Manilson, Maestro, Pedro Banga, Nelinho, Cláudio, Netinho, Cacótila, Zine, Abdul e David.
Integram ainda a caravana, os técnicos “Love” Cabungula, Daniel Muemba “Chila”, Mauro Gonçalves, João Alves; Agostinho da Costa (médico), Sílvia dos Santos (fisioterapeuta), Pedro dos Santos (supervisor), Oliveira Wango (técnico de material desportivo), Miller Gomes (director técnico) e Francisco Frank (segurança).

Tempo

Multimédia