Desporto

Selecção Nacional testa amanhã frente à Lituânia

Anaximandro Magalhães

Depois da derrota hoje, frente à República Checa, por 65-84, a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta amanhã a Lituânia, em partida referente à segunda jornada do Torneio Internacional, a decorrer até 27 deste mês, na cidade de Seul, Coreia do Sul, de antecâmara à disputa do Campeonato do Mundo.

Selecção sénior de basquetebol masculino joga amanhã com a similar da Lituânia
Fotografia: DR

Com menos de seis dias para o arranque da prova, de 31 do corrente a 15 de Setembro, na China, o "cinco" nacional às ordens de William Bryant Voigt tem ainda arestas por limar até ao início do rolar da bola.
Em busca de entrosamento, ainda assim, equipa técnica e jogadores não descoram a obtenção de bons resultados de modo a elevar o moral do grupo com vista a uma prestação honrosa no Mundial, cuja selecção africana melhor classificada garante o apuramento directo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, no Japão.
No encontro de hoje, ao intervalo os angolanos, cujo Grupo no Campeonato do Mundo é o D, ao lado da Sérvia, Itália e Filipinas, perdiam por 30-46, diante dos checos, integrantes da série E onde pontificam Estados Unidos, Japão e Turquia.
O poste Valdelício Joaquim, de 2,08 metros, com 14 pontos, em 22 minutos e 14 segundos, foi o melhor cestinha da equipa, seguido do base Gerson Domingos, e do também poste, Yannick Moreira, ambos com 10. Eis os jogadores que vão jogar o Campeonato do Mundo: Gerson Domingos (base), Jacques "Leandro" Conceição (extremo-base), Gerson "Lukeny" Gonçalves, Carlos Morais, Olímpio Cipriano e José António (extremos), Leonel Paulo e Reggie Moore (extremo-postes), Yanick Moreira, Valdelício Joaquim "Vander", Eduardo Mingas e Hermenegildo Mbunga (postes).

Tempo

Multimédia