Desporto

Selecção paralímpica precisa de 12 mil euros

António Cristóvão

O Comité Paralímpico Angolano (CPA)aguarda pela venda de cerca de 12 mil euros (equivalente a 4 milhões 571 mil e 180,29 de kwanzas) do Banco Poupança e Crédito (BPC), para custear as despesas da Selecção Nacional de atletismo no Meeting Internacional de Tunis, a decorrer de 24 a 30 deste mês, no Estádio Olímpico, em Ràdes, Tunísia.

Viagem para a Tuinísia está marcada para o próximo domingo
Fotografia: Vigas da Purificação|Edições Novembro

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo secretário-geral do CPA, António da Luz, que deu a conhecer ainda o dia da viagem da delegação: “está prevista para o próximo domingo via Dubai, com destino ao palco da prova”.
Prosseguindo argumentou: “continuamos a trabalhar com o BPC no sentido de vender-nos as divisas para pagar a estadia, alimentação e taxa de participação. Conseguimos um acordo com a organização da prova para se pagar após a nossa chegada”, disse o dirigente.
A Selecção Nacional dá início hoje, às 7h00, à derradeira semana de preparação na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, com o objectivo de adaptar os corredores ao piso idêntico do palco da competição.
Para Tunis, o técnico José Manuel “Zeman” leva as velocistas Regina Dumbo, Juliana Moco e Emelóide Adelino (todas da classe T11, deficiente visual total), Juliana Moco (T11) e Rode Fernandes (T12, deficiente visual parcial).
No sector masculino, o seleccionador nacional elegeu o fundista Manuel Jaime (T46, amputado dos membros superiores), José Chamoleia (T 11), Oliveira André (T12) e Daniel Quintas (F54, lesões medular ou sequelas de poliomielite).
Além do treinador principal, seguem também o técnico José Sayendo, a fisioterapeuta Constância Tomás, e os guias Nicolau Palanca, Abel do Espírito Santo e Pierot Ngoyo.
Cardoso Júnior, presidente da Associação Provincial do Cuanza-sul, chefia a delegação. O Meeting Internacional é qualificativo para o Campeonato do Mundo, a ser disputado de 1 a 15 de Novembro, no Dubai.

Tempo

Multimédia