Desporto

Selecção projecta presença no Africano

Armindo Pereira

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol regressa hoje, às 7h00, ao pavilhão 28 de Fevereiro com o grupo mais reduzido, para projectar a presença no Campeonato Africano das Nações (Afrobasket' Dakar 2019) a ser disputado no Senegal, de 8 a 19 de Agosto.

Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Novembro

Emanuela Mateus, Juda Quindada e Rosa Gala, esta última por questões de saúde, estão de fora da “operação Dakar”. Com a saída destas atletas, o seleccionador nacional, Apolinário Paquete, disse ter a “tarefa mais facilitada” para a etapa derradeira de preparação.
“Não é tarefa fácil para o treinador dispensar atletas. Mas, é necessário porque trabalhar com um grupo de 20 é complicado. Não há razões para desanimar. Há outros compromissos e estas jogadoras podem voltar a fazer parte de outras convocatórias”, explicou.
Por outro lado, Paquete aguarda apenas pela integração da base Italle Lucas. Dispensada para resolver questões pessoais nos Estados Unidos, o seu regresso esteve condicionado ao envio do bilhete de passagem, segundo o técnico.
“O caso da Italee Lucas está entregue à Federação, mas a última informação que recebi dá conta da superação deste problema burocrático”, disse.
Fineza Eusébio, Ngiendula Filipe, Cristina Matiquite, Aléxia Dizeco, Felizarda Jorge, Jéssica Malagi, Avelina Peso, Elizabeth Mateus, Erica Guilherme, Regina Pequeno, Rosimira Daniel e Nadir Manuel completam a lista de convocadas para o Africano.

Tempo

Multimédia