Desporto

Selecção Sub-17 treina para torneio de Antália

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol realiza hoje, às 7h30, a segunda sessão de treino no Estádio da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, visando a disputa de um torneio internacional, de 1 a 10 de Março, na cidade de Antália, naTurquia.

Além dos anfitriões e de Angola, participam também na prova os países qualificados para a XIV edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), no mês de Abril, na Tanzânia, e alguns do continente europeu.
Durante a preparação, o corpo técnico vai privilegiar o trabalho com bola para aprimorar os processos de jogo, com as suas variantes nas transições defesa e ataque.
Os trabalhos da Selecção Nacional estão a ser coordenados pelo treinador Pedro Gonçalves, tendo como técnicos assistentes Silvestre “Pelé” e Love Cabungula, que também orientam os exercícios para a manutenção física do grupo.
Daniel Muemba “Chila”, técnico assistente dos Palancas Negras, juntou-se a Pavão nos exercícios com os quatro guarda-redes.
O combinado nacional começou a preparação na segunda-feira, na Cidadela, com os habituais exercícios físicos com bola, seguindo-se os aspectos das situações de jogo.
O 1º de Agosto, com 10 futebolistas, fornece o maior número de atletas à Selecção Nacional, seguido pela Academia de Futebol de Angola (AFA) com oito, Interclube (quatro) e Petro de Luanda (três).
O Departamento Técnico das Selecções Nacionais divulgou na segunda-feira uma lista com 27 jogadores, com realce para a integração de Cláudio Van-Dúnem, do Kaizer Chiefs da África do Sul, e Euclides Júnior (Club Brugge da Bélgica).
Ontem, a equipa técnica nacional deu folga aos atletas para os trabalhos de manutenção da relva do Estádio da Cidadela.
O futebolista do Kaizer Chiefs, que já se encontra no país, treinou na segunda-feira com os companheiros, aguardando-se pela chegada do jogador da formação da Bélgica.
Pedro Gonçalves convocou os seguintes jogadores: Toni, Netinho, Pedro, Mimo, Maestro, Dido e Osvaldo (AFA); Geovani, Jeremias, Capita, Zito, Afonso, Pablo, Manilson, Cisco, Dorício e Rafael (1º de Agosto), Gegé, Ginguba e Octávio Morais (Petro de Luanda), Abdul Bari, Domingos Andrade, David Nzanza e Cristóvão Cacotila (Interclube).
António Cristóvão

Tempo

Multimédia