Desporto

Selecção Sub-23 joga eliminatórias para o CHAN

António Cristóvão

Angola vai jogar com a Selecção Nacional Sub-23 de futebol diante da similar de e-Swatini, o desafio referente à segunda e penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 6.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a decorrer em 2020, nos Camarões.

Treinador Silvestre Pelé vai orientar a equipa na prova
Fotografia: Paulo Mulaza |?Edições Novembro

O encontro está agendado para 28 do corrente na cidade de Lobamba.De acordo com elementos do Departamento Técnico das Selecções Nacionais, que prestaram ontem a informação ao Jornal de Angola, o combinado nacional vai ser orientado pelo treinador Silvestre “Pelé”.
O técnico vai trabalhar com os adjuntos Love Cabungula e Daniel Muemba “Chila” (técnico de guarda-redes), enquanto Pedro Quifucussa “Mampela” e Raimundo Ngongue “Barbosa” são os técnicos de equipamentos. Agostinho Costa é o médico da Selecção Nacional, enquanto George Miguel e Felisberto Direito são os fisioterapeutas.
Segundo o programa de preparação, os jogadores concentram-se domingo à noite no Hotel Samba, para dar início aos trabalhos, segunda-feira, no Estádio Municipal dos Coqueiros.
Para o desafio da primeira mão contra a formação swazi, Silvestre “Pelé” convocou :
Edi Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga e Dani (Petro de Luanda), Mário, Cirilo e Jó (1º de Agosto), Jared, Pati, Hito, Kinito, Pedro e Coxe (Interclube), Emilson, Ndulo e Sidney (Desportivo da Huíla), Almeida, Higino e Simão (Sagrada Esperança), Aison (Recreativo da Caála), Lando e Chico (Bravos do Maquis) e Yano (Progresso Sambizanga).
A partida da segunda mão disputa-se a 4 de Agosto, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.O CHAN é um torneio organizado pela CAF, jogado entre selecções constituídas apenas por atletas que militam nos campeonatos nacionais dos respectivos países.
Como nas edições anteriores, as qualificações serão feitas por áreas geográficas do continente.

Tempo

Multimédia