Desporto

Selecção testa aptidões com Sub-20 do Interclube

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol efectua hoje, às 8h30, um jogo de controlo com a equipa Sub-20 do Interclube, no Estádio da Cidadela, em Luanda, no âmbito da preparação para a disputa do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil, com a participação de 24 países.

Fotografia: Edições Novembro

O corpo técnico vai aproveitar este teste para identificar os erros dos movimentos defensivos e ofensivos, com o objectivo de melhorar a qualidade na circulação da bola e a finalização nas próximas sessões de treino.
Na quarta-feira passada contra o Progresso Sambizanga, na Cidadela, os discípulos do técnico Pedro Gonçalves evidenciaram dificuldades nas saídas para as acções de ataque, e na organização do sector intermédio, ao permitirem situações in-cómodas para os elementos do sector defensivo, por falta de criatividade e estabilidade dos médios.
Este é o quinto jogo de controlo da Selecção Nacional desde o arranque da preparação, no princípio do mês de Agosto, em Luanda.
No primeiro jogo, os Sub-17 golearam a equipa da Academia de Futebol de Angola (AFA), por 4-1, seguido da primeira derrota diante do 1º de Agosto pelo mesmo resultado, no campo Ndungidi Daniel. Na terceira partida de controlo, a Selecção Nacional e o Real Sambila FC empataram sem golos, no Estádio da Cidadela, e no mesmo local perdeu para o Progresso Sambizanga, por 0-2.
Antes do Mundial, o combinado nacional vai competir num torneio internacional, de 20 a 27 deste mês, na cidade turca de Istambul, e outro grupo constituído maioritariamente por jogadores Sub-16 joga de 11 a 20 de Outubro na Taça Cosafa, em Blantyre, Malawi.

Tempo

Multimédia