Desporto

Selecção da Rússia cai aos pés da Croácia

A  Croácia terminou, ontem, o sonho de milhões de russos, ao derrotar a selecção anfitriã, por 9-5, após a marcação de grandes penalidades, fruto da igualdade a dois golos, persistente durante os noventa minutos regulamentares, mais os trinta de prolongamento, que não desfizeram a igualdade, apesar de dois golos marcados no tempo extra.

Lukas Modric foi um dos obreiros da qualificação croata
Fotografia: DR

Com o triunfo, a Cróacia vai enfrentar, nas semi-finais, a similar da Inglaterra, que derrotou a similar da Suécia, por 2-0., numa partida onde os súbditos de Sua Majestade não teve muitas dificuldades para vincar a sua superioridade, apesar da excelente réplica dos nórdicos.
Renhido e de desfecho imprevisível foi o desafio entre a selecção da casa, tida como o animador da festa destes quartos-de-finais. A Rússia bateu-se com galhardia e soube fazer as honras da casa, ao complicar a vida da selecção da Croácia, considerada pela maioria da crítica como favorita a passar para as meias finais, dada a grande constelação de estrelas do seu conjunto. Os russos souberam correr sempre atrás do prejuízo e conseguiram impedir os festejos dos croatas durante os noventa minutos. No prolongamento, os croatas chegaram a ganhar vantagem, mas os russos empataram já na ponta final da competição, obrigando o recurso ao desempate através das grandes penalidades, onde acabaram por sucumbir.
No primeiro jogo da tarde, a Inglaterra impôs-se à Suécia, por 2-0, numa partida controlada pelos ingleses, apesar da réplica tímida dos suecos.
Em funçao dos tresultados  dos quartos-de-finais,as meias finais têm o seguinte cartaz:  França-Bélgica e Croácia- Inglaterra.
França e Inglaterra vão em busca do segundo troféu mundial, enquanto a Croácia e Bélgica procuram chegar pela pirmeira vez ao lugar mais alto do pódio.
Dois confrontos de desfecho imprevisível, mais para o duelo entre belgas e e franceses, pois a Inglaterra +e tida como a mais favorita em relação à Croácia, que pretende, no entanto, contrariar e mostrar a força do seu futebol, que vem mostrando crescimento.

Tempo

Multimédia