Desporto

Selecção de Futsal prepara recepção ao Egipto

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal concentra-se hoje à noite no bairro Camama e começa, amanhã de manhã, na Arena do Kilamba, a preparação para o jogo com o Egipto, dia 14 do mês corrente, em Luanda. A partida é referente à primeira mão da última eliminatória de qualificação à 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que a cidade argentina de Buenos Aires acolhe, de 8 a 16 de Outubro deste ano.

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O seleccionador nacional, Rui Sampaio agendou para amanhã dupla sessão de treinos. O ensaio matinal acontece a partir das 7h00, na Arena do Kilamba e o “Cinco” Nacional volta a trabalhar à tarde, no Pavilhão Principal da Cidadela, dando sequência ao treino específico para recuperação dos jogadores.
Na quarta-feira, às 16h30, na Cidadela, os Sub-18 jogam com a equipa sénior da Marinha de Guerra, dando cumprimento a um programa de vários jogos de controlo, para observação e consolidação dos procedimentos tácticos do conjunto.
As partidas com formações seniores da capital do país serão intercaladas com sessões de manutenção dos níveis físicos do grupo. O Jornal de Angola apurou que os comandados de Rui Sampaio voltam a jogar na próxima sexta-feira, no mesmo horário e recinto, diante do conjunto principal da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT).
Neste embate, a prioridade da equipa técnica será a observação do comportamento dos jogadores e o aprimoramento das rotinas de jogo, durante os movimentos defensivos e ofensivos, bem como a melhoria da finalização. O terceiro jogo de preparação do combinado nacional está marcado para sábado, no Complexo da Cidadela, diante da equipa da Clínica Sagrada Esperança, também às 16h30. 
Na semana do encontro com os egípcios, o “Cinco” Nacional mede forças, com o Maculusso FC, e com a Coprat FC, nos dias 10 e 11, às 16h30, na Cidadela. A partida da segunda mão será disputada entre 27 e 29 de Abril  na cidade do Cairo.  
Trabalham a partir de amanhã às ordens de Rui Sampaio, Nelsinho (Águias Vermelhas de Benguela), Nandinho (Inter do Namibe), Vedo (Chapesseka do Huambo), Gomito, Diengo, Vasco e Bebe (Coprat FC do Namibe), Luís, Gilson, Kupalissa, Lukinha e Delgado (Cracks de Ombaka), Leo, Rafa, Ruizinho, Branquinho e Levi (Coprat FC), Warreny Joseph (Oásis do Namibe), Hélder Santos (Paz e Bem), Eri (Grupos Desportivo Fabril de Setúbal) e Apolinário de Carvalho “Da Rijura” (Josiane Carla Yonara).    

Tempo

Multimédia