Desporto

Selecção de vela cumpre primeira etapa de preparação

Após três meses de preparação, a Selecção Nacional de Vela, na classe de Optmist, terminou no final de semana a primeira etapa, visando a disputa do campeonato africano da categoria, em ambos os sexos, a decorrer de 25 de Novembro a 5 de Dezembro, em Maputo.

Fotografia: Dr

Os atletas pré-seleccionados folgam apenas uma semana. A segunda e última etapa dos trabalhos arranca a 10 do corrente, e as sessões decorrem de quarta à sexta-feira, na Baía de Luanda, no período das 14h00 às 17h00.
Nos fins-de-semana as regatas são realizadas na contracosta, das 10h00 às 18h00, local onde os velejadores enfrentam mais adversidades. O Jornal de Angola ouviu o seleccionador nacional, Moisés Camota, que mostrou-se satisfeito com os trabalhos dos atletas.
"O balanço foi positivo, e os atletas estão a dar o seu melhor, com o objectivo de terem uma boa prestação na prova, com os olhos postos nos lugares mais altos do pódio", garantiu.  Segundo o técnico, o grupo  trabalhou nas manobras e largadas no sentido de identificar e corrigir  as falhas.

Tempo

Multimédia