Desporto

Selecção encerra hoje preparação

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de futsal disputa hoje, às 16 horas, o segundo e último jogo de treino diante da equipa sénior da Coprat FC, no pavilhão principal da Cidadela, na sequência da preparação para o desafio com a congénere de Marrocos, no próximo sábado à tarde em Luanda.

Rui Sampaio faz a última avaliação aos jogadores
Fotografia: Paulo Mulaza|Edições Novembro

Neste embate de preparação, o técnico Rui Sampaio quer ter o grupo de trabalho perto da perfeição, para vencer com maior ou menor dificuldade a selecção marroquina.
O seleccionador nacional agendou mais este desafio, para observar a consistência do grupo, durante as transições da defesa para as acções ofensivas.
No dia 20 de Fevereiro, a Selecção Nacional venceu a Coprat FC por 7-3, no recinto habitual de treino do distrito urbano do Rangel, depois de ter empatado a três bolas no jogo amigável anterior. Nesta terça-feira, o “cinco” nacional perdeu com a equipa sénior da Clínica Sagrada Esperança por 2-3, na Cidadela.
O  desafio com a congénere de  Marrocos disputa-se às 16 horas, no pavilhão principal da Cidadela, e conta para a segunda “mão” da penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 3.ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, capital da Argentina. No embate da primeira “mão”, as selecções nacionais empataram a três golos no pavilhão da cidade de Rabat, no dia 25 de Fevereiro.
Os marroquinos, que chegaram na madrugada de terça-feira a Luanda, com uma delegação de 24 pessoas, realizam amanhã, às 16 horas, o treino de reconhecimento e adaptação ao piso do palco do jogo. Ontem à tarde, os adversários da Selecção Nacional treinaram no Pavilhão Arena do Kilamba, para a manutenção física dos jogadores e o aprimoramento dos aspectos técnicos. 
O quarteto de arbitragem da Nigéria, chefiado por Ibrahim Fagge Umar, tendo como assistentes Ndubuisi Ukah, Dung Davon Musa e Paul Akpome Umuago, desembarca amanhã no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola, pelo secretário-geral da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), Eliseu Major, que garantiu também a chegada do comissário ao jogo, o zambiano Lombe Mbalashi.

Tempo

Multimédia