Desporto

Selecção faz treino de reconhecimento

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol efectua hoje à tarde o treino de reconhecimento, para a adaptação à relva do estádio Arthur Davies, na cidade de Kitwe, Zâmbia, onde amanhã às 10h30, no mesmo recinto,  joga frente aos jovens Guerreiros da Namíbia, na primeira jornada do Grupo C da Taça Cosafa.

Jogadores escolhidos dão confiança aos técnico nacional
Fotografia: José Cola | Edições Novembro


Na sessão, o técnico Augusto Manuel "Leão" deve privilegiar a correcção dos movimentos de organização defensiva e ofensivos, para a finalização.
Ontem, antes do embarque ao palco do torneio, Leão disse ao Jornal de Angola, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que vai dar primazia ao trabalho com bola, para aprimorar os esquemas trabalhados na terça-feira, no Estádio Nacional da Cidadela.
Leão pode apostar de início em Josué "Kidiaba" (Nsesani Simão) na baliza, Meda (Pepe), Nandinho, Jorge (Rafa) e Tozé (Quinito) são os elementos do sector defensivo, enquanto Vá, Catraio (Calebi), Bebo (Pedro Agostinho) e Quintas formam o meio-campo. No ataque avançam Popó (Isner) e Gerson Mivo.
Questionado sobre a selecção da Namíbia, o chefe da equipa técnica nacional reconheceu que o adversário pratica um futebol idêntico ao dos Palanquinhas. 
"Temos informações suficientes do nosso adversário, mas não interessa dizer como jogam. A Namíbia tem um futebol semelhante ao nosso. Circula bem a bola. Estamos à vontade", argumentou, antes do embarque.  Ontem período da manhã, na abertura do torneio, a Swazilândia perdeu frente ao Malawi, por 2-3, no Estádio Arthur Davies, para o Grupo A.

Tempo

Multimédia