Desporto

Selecção feminina de Luanda conquista título no Lubango

A selecção de Luanda conquistou na sexta-feiraà tarde, na cidade do Lubango, a primeira edição do torneio experimental de selecções provinciais de Sub-20 de futebol feminino, ao golear a similar do Cunene, por 10-0, no estádio do Ferroviário.

Arminda Lopes, marcou quatro golos, Dorkasia, bisou, e os restantes foram apontados por Germana Fernandes, Gemima Pedro, Nádia Fernandes e Laurinda Verónica.
Arminda Lopes, da selecção de Luanda, foi a melhor marcadora da competição com dez golos, ao passo que Rita José, do Huambo, arrebatou o título de melhor guarda-redes, com três tentos sofridos.
O Comité Organizador atribuiu o prémio “fair play” à selecção do Cunene que se classificou na quinta e última posição da prova, com um ponto.
O campeonato foi disputado por cinco selecções provinciais, e foi jogado no sistema todos contra todos a uma volta, e inseriu-se no âmbito
do desenvolvimento do futebol feminino.
Sónia Marisa, coordenadora para o futebol feminino da Federação Angolana de Futebol (FAF), considerou excelente o nível apresentado pelas atletas e as selecções, mas reconheceu que precisam de mais trabalho para melhorar a qualidade técnica e táctica.
 “As equipas de Luanda e Huambo destacaram-se, mas as outras apresentaram-se bem”. Constatou a dirigente.

Tempo

Multimédia