Desporto

Selecção joga amanhã amistoso com o ASA

Anaximandro Magalhães

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol disputa amanhã, às 17h00, diante do ASA, o primeiro de quatro jogos amistosos, no quadro da preparação para a abordagem à quinta e última janela do Torneio Africano de Qualificação, a decorrer em Luanda, de 30 deste mês a 2 de Dezembro, prova selectiva para o Campeonato do Mundo, China'2019.

Conjunto aviador avalia prontidão do combinado nacional
Fotografia: Maria Augusta | EDIÇÕES NOVEMBRO

O encontro, apurou o Jornal de Angola do vice-presidente para as selecções nacionais, Benjamin Romano, está agendado para o Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela.
Jogada em 48 minutos, de 12 por período, a partida serve, segundo o seleccionador nacional, William Bryant Voigt, para avaliar o grau de assimilação dos conceitos tácticos que têm sido ministrados aos jogadores, nesta primeira semana de trabalhos.
Dia 27, a Selecção Nacional defronta o Egipto, em encontro que deve marcar o fim do ciclo de desafios de controlo. Hoje, o treino volta a ser dominado pelo potenciamento dos índices físicos, aprimoramento de jogadas ofensivas e defensivas, lançamentos de curta e longa distância e dribles um contra um.
Às ordens de Voigt trabalham: o base Gerson Domingos, os extremos: José António, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Edson Ndoniema, Pedro Bastos, Adolfo Quimbamba, Ludgero Galiza e Mohamed Malick Cissé.
Extremo-postes: Leonel Paulo, Reggie Moore e Glofate Buiamba. Postes:  Alexandre Jungo, Hermenegildo Mbunga, Mutau Fonseca e Jone Pedro.
Júlio Clever Afonso, Carlos Morais, Leandro Conceição e Yannick Moreira, todos a jogarem em equipas europeias, são aguardados nos próximos dias.
Na rota para o Mundial, Angola joga no Grupo E, onde ocupa, com 15 pontos, a segunda posição. Na abertura do torneio, Will Voigt e pupilos defrontam os Camarões, a seguir o Tchad e a fechar a Tunísia, líder com 18 pontos.

Tempo

Multimédia