Desporto

Selecção Nacional enfrenta o Zimbabwe

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol joga hoje, às 12h30, diante do Zimbabwe no Estádio Saint-François Xavier, na cidade de Belle Vue (Port Louis), para a terceira e última jornada do Grupo C da VII edição da Taça Cosafa, que decorre desde dia 19 do corrente até ao próximo domingo, na capital das Ilhas Maurícias.

Equipa angolana ambiciona confirmar primeiro lugar da série
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Com presença assegurada nas meias-finais da competição, no somatório de dois triunfos sobre as similares do Malawi e de eSwatini nas rondas anteriores, os Sub-17 precisam apenas de um ponto para garantir a liderança isolada do grupo.
Para este desafio, os angolanos são teoricamente favoritos ao triunfo pela qualidade do seu conjunto e, também pelo ritmo competitivo dos seus atletas.
Angola ainda pode ser alcançada no topo da classificação, mas só em caso de derrota, já que os únicos que conseguem chegar ao primeiro lugar, com os mesmos pontos, são o Malawi ou eSwatini. Estas selecções defrontam-se hoje, às 12h30, no Estádio Anjalay..
Pela primeira vez, desde a primeira participação no torneio, a Selecção Nacional tornou-se no primeiro semi-finalista depois da goleada frente à congénere de eSwatini (ex -Swazilândia).
O Zimbabwe, quarto e último classificado do Grupo C, sem pontuar, joga apenas para cumprir calendário. É o conjunto teoricamente mais fraco, mas pode querer complicar as contas de Angola.
Nas meias-finais, os Sub-17 enfrentam o vencedor do Grupo A, cuja liderança pertence ao Botswana, com seis pontos, mas precisa de um empate diante da Namíbia, segundo com três pontos.                                                                                                            

Tempo

Multimédia