Desporto

Selecção Nacional concentrada para projectar disputa da prova mundial

António Cristóvão

A Selecção Nacional de futebol para amputados concentra-se, amanhã, nas instalações do Comité Paralímpico Angolano (CPA), em Luanda, para o arranque da preparação nesta quinta-feira, visando a disputa do Campeonato do Mundo, de 24 de Outubro a 5 de Novembro, na cidade de Guadalajara, México.

Equipa nacional persegue bom desempenho na prova

Na capital, a equipa nacional vai cumprir uma semana de preparação, antes de seguir no próximo dia 2 de Outubro, com 15 jogadores, oficiais e chefe da delegação, para a cidade de Joanesburgo, onde vai tratar de todos os trâmites migratórios para o local do mundial.
Da África do Sul, a Selecção Nacional regressa no dia 10 de Outubro, e prossegue a preparação no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, antes de viajar a 23 do mesmo mês para Guadalajara.
Augusto Baptista “Cheto”, seleccionador nacional, convocou os guarda-redes Sebastião Cacumba, Jesus Mateus, Miguel Cavela e Augusto Lilito; os defesas Jesus Morais, Celestino Elias e Neves Sonhi; os médios Hilário Cufula, Basílio Manico, Francisco Amaro, Laurindo Lucamba e José Victorino e os atacantes Pedro Víctor, Sandro Rosário, António Eduardo, Catarino Carvalho, José Candeeiro, João Chiquite e Sabino António.
Angola, que tem a espinhosa missão da defesa de vice-campeão da edição anterior disputada em 2014, também no México na cidade de Culiacán, está no Grupo D, ao lado da Espanha, Haiti e Ucrânia.
Na abertura da competição, a Selecção Nacional joga no dia 28 de Outubro diante da Espanha, no Estádio de Guadalajara, e  a 29 enfrenta a similar da Ucrània, para a segunda jornada. Para a conclusão da fase de grupos, a equipa nacional encara a congénere do Haiti no dia 30 de Outubro.
A selecção do Ghana, outro resepresentado africano no mundial, está na Série B, ao lado de Argentina, Itália e França. A Polónia, Japão, Colômbia e Costa integram o Grupo C, ao passo que o México (país anfitrião), Inglaterra, Irlanda e Uruguai compõem a Série A.

Tempo

Multimédia