Desporto

Selecção Nacional recupera o físico

António Cristóvão

O técnico Rui Sampaio orientou ontem  o treino  dos atletas da Selecção Nacional Sub-18, com algumas corridas e exercícios com bola para a manutenção da condição física, no Bairro Miramar, em Luanda, no quadro da preparação do jogo com a congénere do Marrocos no próximo dia 25 deste mês, às 16h00, na cidade de Rabat.

Juniores pensam na presença no festival na Argentina
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Depois das habituais corridas de aquecimento, o grupo trabalhou com bola para melhorar a circulação rápida do esférico, o passe e a recepção. 
Na parte final do treino, Rui Sampaio ensaiou os livres com e sem barreira, durante os movimentos nas acções ofensivas. O "Cinco" Nacional volta a trabalhar amanhã num dos pavilhões da Cidadela,  para no dia seguinte à tarde medir  forças com a equipa sénior da Coprat FC.
A Selecção Nacional embarca na madrugada de quinta-feira para a cidade de Casablanca, com destino a Rabat, capital do Marrocos.
Na sexta-feira passada, o "Cinco" Nacional goleou a equipa sénior dos Kambas  FC, por 6-0, no Pavilhão Anexo I da Cidadela. />Rui Sampaio está preocupado com a recuperação de Toy e Rafa, ambos  lesionados após o jogo de treino diante dos Kambas FC. Os atletas foram observados pelo médico  Agostinho Ventura, que recomendou repouso depois da medicação.
O desafio com Marrocos é referente à primeira "mão" da segunda e penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) marcou o desafio da segunda "mão" para 10 de Março, às 16h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela.

Tempo

Multimédia