Desporto

Selecção Nacional testa com a equipa Juvelis em Portugal

Teresa Luís

Com o objectivo de adquirir rodagem competitiva, a Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta hoje, às 20h00, a equipa masculina do Juvelis de Leiria, no penúltimo teste das campeãs africanas, visando a disputa da 21.ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer na Hungria, de 1 a 14 de Julho.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

Ontem, as pupilas de Edgar Neto jogaram com a formação júnior masculina do Andebol Club de Lamego (ACL), no Centro Desportivo de Lis, Portugal. Dos seis jogos de controlo agendados, a Selecção Nacional já obteve o saldo de duas vitórias e um empate.
No primeiro, frente à similar portuguesa, que também está qualificada para o Mundial,  Angola venceu (26-19) e no segundo, empatou a 24 golos diante da equipa júnior masculina Juvelis de Leiria.
Com a agremiação feminina Juvelis, o "sete" nacional triunfou (28-22), com favoráveis 16-11, ao intervalo. O estágio em Portugal encerra no sábado. A seguir as comandadas de Edgar Neto rumam para o palco da prova.
Inseridas no Grupo C, Angola começa a fase preliminar a 2 de Julho diante da congénere da Dinamarca, actual detentora do título. No dia 4, defronta a Holanda, a seguir o Japão, Paraguai e encerra a primeira etapa com a Roménia.
Melhorar o 14 .º lugar do campeonato disputado na Rússia é o objectivo do grupo. Eliane Paulo, Aminata Kanka e Audília Carlos (guarda-redes), Beatriz Masseu e Morança Francisco (laterais esquerdas), Celma Mário e Luzia Kiala (laterais direitas), Helena Paulo e Chélcia Gabriel (centrais), Giza Marques, Patrícia Neto e Mornesa Tenda (pontas esquerdas), Mafuta Pedro e Emingarda Ferreira (pontas direitas), Ruth João, Estefânia Venâncio e Ilódia Joaquim (pivôs) são as jogadoras à disposição de Edgar Neto.
 Luís Chaves (técnico-adjunto), Graça Monteiro (fisioterapeuta) e Mário Cassoma (manager) também integram a delegação chefiada por Fábia Raposo.

Tempo

Multimédia