Desporto

Selecção Olímpica prepara jogo com a Namíbia

António de Brito

A Selecção Nacional Olímpica de futebol realiza hoje às 15h00, no Estádio Glória, Academia de Futebol de Angola (AFA), o penúltimo treino antes do jogo de sexta-feira à tarde frente à similar da Namíbia, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à primeira “mão” da última eliminatória de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN/2019), a decorrer no Egipto.

Pedro Gonçalves pretende ganhar com muitos golos
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Na única sessão de treino do dia, o técnico Pedro Gonçalves vai aproveitar para corrigir eventuais insuficiências que os jogadores ainda apresentam, bem como ensaiar os esquemas tácticos a utilizar diante da Namíbia.
A seguir à preparação, Pedro Gonçalves divide o grupo para efectuar a “peladinha”, numa parte do terreno de jogo, com a finalidade de avaliar o desempenho individual dos atletas, de modo a eleger os potenciais candidatos para o desafio com os Bravos Guerreiros.
O conjunto angolano trabalha em regime de concentração. O seleccionador de Sub-23 tem à sua disposição 27 atletas. Deste lote , Pedro Gonçalves escolhe 18 para a “Operação Namíbia”.

Segunda vitória

Depois da vitória de sábado sobre o ASA por 1-0, ontem a Selecção voltou a vencer, pelo mesmo resultado, a similar de Sub-20, no Estádio dos Coqueiros.
Cirilo,  do 1º de Agosto, marcou o golo solitário, aos 78 minutos. Neste jogo, o técnico  utilizou os jogadores que actuam em Portugal, nomeadamente Carlos Peixoto (FC Porto), Chico Banza e Milton (Marítimo) e João Baxe “Bachieza”(Desportivo de Chaves).
No desafio  de sexta-feira, em função do que se viu no  jogo de ontem com o ASA, Pedro Gonçalves deve entrar com Carlos Peixoto (gr); Diógenes (Petro), Quinito (Interclube), Nandinho(Desportivo da Huíla) Mona (Caála)defesas, Mário (1º de Agosto), Além  Danilson (Petro), Milton (Marítimo) e João Bachieza (Chaves) médios,Chico Banza, avançado.

 


Tempo

Multimédia