Desporto

Selecção Olímpica de futebol começa a estagiar amanhã

António Cristóvão

A Selecção Nacional Olímpica de futebol entra amanhã à noite em  estágio, numa das unidades hoteleiras da capital, visando o jogo frente à congénere da Namíbia, de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se o próximo ano, no Egipto.

Fotografia: DR

O encontro disputa-se a 16 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, e é referente à primeira mão da eliminatória de apuramento para a fase final do CAN.
O jogo de resposta está marcado para o próximo dia 20 do corrente, às 18h00, no Estádio Sam Nujoma, na cidade de Windhoek. As três primeiras selecções do CAN'2019 qualificam-se para os Jogos Olímpicos, a decorrer de 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020, na cidade de Tóquio, Japão.
Na sessão de treino realizada ontem à tarde no Estádio Nacional da Cidadela, o corpo técnico contou já com a integração de Josué, do Kabuscorp do Palanca, Pedro Agostinho e Danilson (Petro de Luanda), que faltaram à preparação de segunda-feira. Com a inclusão dos três futebolistas, o técnico Pedro Gonçalves trabalhou com 24 atletas. Hoje devem juntar-se ao grupo Rafa (Kabuscorp do Palanca), Diógenes e Além (Petro de Luanda).    
No fim de semana devem chegar Aldair Ferreira (Vilaverdense FC, Portugal), Felício Milson e Chico Banza (Marítimo, de Portugal). A finalização para melhorar a eficiência dos avançados e a organização do sistema defensivo dominaram a sessão de treino.

Tempo

Multimédia