Desporto

Selecção Olímpica inicia preparação na Cidadela

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-23 de futebol dá início hoje, às 15h30, aos trabalhos de preparação, no Estádio da Cidadela, visando o jogo diante da similar da Namíbia, a 16 do corrente, em Luanda, partida referente à primeira mão de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Egipto.

Sub-23 defronta a Namíbia
Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

A sessão de treino vai ser dominada pela manutenção da condição física do grupo, seguindo-se o aprimoramento dos aspectos tácticos.
O treinador Pedro Gonçalves, que coordena todo o escalão jovem da Federação Angolana de Futebol (FAF) convocou 25 atletas com realce para Pedro Agostinho, Danilson e Diógenes (Petro de Luanda), Quinito e Gerson (Interclube), Aisson e Tânder (Progresso Sambizanga), Graça e Josué (Kabuscorp do Palanca), Nsesani, Bito, Moisés, Melono Dala, Vanilson, Gelson Mivo, Fernando Duarte e Zito (1.º de Agosto).
Além dos futebolistas do Petro, Interclube, Progresso, Kabuscorp e 1º de Agosto, o português chamou também futebolistas do ASA, Recreativo da Caála, FC Bravos do Maquis, Recreativo do Libolo e Real Sambila FC.
Os jogadores do Libolo e Caála apresentam-se hoje à tarde depois de terem disputado sábado e ontem as partidas da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.
O ex-treinador do 1.º de Agosto vai trabalhar com os técnicos José Jorge Silvestre "Pelé" e Love Cabungula, o grupo vai ser reforçado com um treinador de guarda-redes e um preparador físico.
O desafio da segunda mão disputa-se dia 20 deste mês, às 18h00, no Estádio Sam Nujoma, na cidade de Windhoek, capital da Namíbia. 
O combinado Olímpico joga com os namibiano às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com arbitragem do camaronês, Blaise Yuven Ngwa.
Os três primeiros classificados qualificam-se para a 32.ª edição dos Jogos Olímpicos, de 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020, na cidade de Tóquio, Japão.

Tempo

Multimédia