Desporto

Selecção provincial feminina prepara disputa de torneio quadrangular

António Cristóvão

A Selecção Provincial de futebol feminino de Luanda realiza, hoje, no campo da Terra Nova, no Distrito Urbano do Rangel, duas sessões de treino, visando a disputa de um torneio quadrangular, a decorrer de 12 a 13 deste mês, no Estádio 1º de Maio, na capital da província de Malanje.

Fotografia: Edições Novembro

De manhã, o técnico Maninho Loyde trabalha com as futebolistas que estudam no período da manhã, e à tarde treina com aquelas  que frequentam as aulas no tempo inverso. 

Ontem de manhã, as atletas aprimoraram os aspectos técnicos e os princípios de jogo defensivo no campo pelado da Terra Nova.

Maninho Loyde, que divulgou a convocatória e começou a orientar as sessões de treino na quinta-feira passada à tarde no campo da Terra Nova, quei-xa-se da falta de condições (material desportivo, lanches, transporte para as atletas) e recinto em condições para a preparação das futebolistas.

Desde o início da preparação, as pupilas de Maninho Loyde têm de aguardar longas horas ou, na pior das hipóteses, repartem o campo para treinarem em simultâneo com as equipas Sub-17 e Sub-20 da Terra Nova, já que esperam pela resposta da solicitação feita à direcção do “Quintalão” do São Paulo, para acolher os treinos da equipa. 

 A selecção deve seguir na próxima segunda-feira, 11 do corrente, para o palco da competição, com uma caravana de 25 pessoas en-tre atletas, corpo técnico e uma dirigente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL). 

Além das selecções anfitriã e de Luanda, foram convidadas para a disputa do torneio quadrangular as formações provinciais do Cuanza-Norte e Uíge.

Para este torneio, o treinador Maninho Loyde convocou Mimi, Mariseth e Rosaria (do Paulo FC), Chiquita, Gemima, Fineza, Pau-la, Isa e Eva (Kilamba FC), Lucinda, Indira, Va-nusa, Margareth, Helena, German-a, Laurinda, Ma-riana, Janeth, Loyde Baptista e Fineza Paulino (1º de Agosto). 

Taça 4 de Fevereiro

O 1º de Agosto conquistou, ontem, a primeira edição do torneio quadrangular Sub-17 de futebol feminino, denominado Taça 4 de Fevereiro, ao derrotar a formação das Estrelas FC, por 5-0, no campo Nicola Berardinelli, no Quartel-General do Exército (ex-RI-20), nesta cidade, em jogo da final.
Marlene e Feli bisaram na partida e  Zenadia apontou  o outro tento das “militares”.                                                                                                               


Tempo

Multimédia