Desporto

Selecção Sub-17 corrige erros da jornada anterior

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol realiza, esta manhã, na cidade de Belle Vue, Ilhas Maurícias, mais uma sessão de treino para a correcção dos detalhes de jogo, antes do desafio de amanhã, às 12h00, diante da eSwatini, no Estádio Saint-François Xavier, para a segunda jornada do Grupo C da VII edição da Taça Cosafa.

Pedro Gonçalves, técnico dos Sub-17, que observou alguns erros no encontro com o Malawi, na sexta-feira, pretende que não sejam repetidos.
Ontem, na primeira parte da preparação, a equipa técnica recuperou fisicamente os jogadores,  devido à gestão do plantel de 17 dos 20 atletas. No período da tarde, Pedro Gonçalves orientou exercícios ligeiros com bola , devido ao desgaste da partida do dia anterior.
Na ronda inaugural da prova, Angola venceu a similar do Malawi, por 1-0, no estádio François Xavier, com golo de Netinho, na etapa complementar do desafio. Para a mesma jornada e grupo, a eSwatini venceu a congénere do Zimbabwe, por 3-2, no mesmo recinto da capital das Ilhas Maurícias.
Com estes resultados, Angola e Swazilândia partilham a liderança do Grupo C, com três pontos, enquanto Zimbabwe e Malawi estão na terceira e quarta posições, sem pontuar.
A Selecção Nacional encerra a fase de grupos diante do Zimbabwe, na quarta-feira, às 11h30, no estádio François Xavier, enquanto a eSwatini enfrenta no mesmo dia e horário o Malawi, no estádio Anjalay.
O vencedor do grupo qualifica-se para as meias-finais da competição, onde aguarda pela selecção que triunfar na série A. Ontem à tarde, o Botswana isolou-se na primeira posição do Grupo A, com seis pontos, após vitória sobre as Ilhas Seychelles, por 2-1, no Stade François Xavier, em desafio da segunda jornada.
Noutro encontro da série, as Ilhas Maurícias derrotaram a Namíbia, por 1-0, no mesmo recinto de Belle Vue. Com este resultado, a selecção mauriciana encostou-se à similar da Namíbia no segundo lugar, ambos com três pontos. Hoje à tarde, a selecção de Moçambique encara a África do Sul, às 10h00, no estádio Anjalay, para a segunda jornada do Grupo B, enquanto duas horas mais tarde, no mesmo recinto a Zâmbia defronta o Lesotho.

 

Tempo

Multimédia