Desporto

Selecção Sub-17 disputa vaga para final da prova

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol joga hoje,  às 12h30, a similar da Namíbia no Estádio Saint-François Xavier, na cidade de Belle Vue, para as meias-finais da VII edição da Taça Cosafa, que decorre desde o pretérito dia 19 deste mês até ao próximo domingo, na capital das Ilhas Maurícias, Port Louis.

Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

O desafio opõe Angola e Namíbia, vencedores do Grupo C  e A, com nove e seis pontos, respectivamente.  A “equipa” nacional, que ficou invicta na fase de grupos ao vencer os três jogos, defronta o campeão da edição anterior, disputada em 2016, também nas Ilhas Maurícias. De um lado, está Angola aspirante ao título e do outro encontra-se a Namíbia, actual detentora do troféu, pelo que se aguarda por um excelente desafio entre “equipas” que lutam para a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN).
Noutro desafio das meias-finais, a África do Sul enfrenta as Ilhas Maurícias, às 12h30, no Estádio Saint François Xavier. Os sul-africanos ocuparam o primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos, ao passo que os Maurícios (Grupo A) foram os melhores segundos classificados da prova, com seis.
Este desafio é uma repetição das meias-finais da edição passada, com triunfo das Ilhas Maurícias sobre a África do Sul, por 2-0, em Belle Vue.
O vencedor da Taça Cosafa representa os países da África Austral na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar de 12 a 26 de Maio de 2019, na Tanzânia.
A competição africana vai servir de eliminatória para a XVIII edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 5 a 27 de Outubro de 2019, no Peru.

Tempo

Multimédia