Desporto

Selecção Sub-17 fecha preparação da semana

António de Brito

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol concluiu, on-tem, no Estádio Nacional da Cidadela, a primeira sema-na de preparação, tendo em vista a participação nos Jogos da Região 5 da União Africana (SADC), a disputar-se de 6 a 16 de Dezembro, no Botswana.

Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

Após a sessão de treino, o técnico Pedro Gonçalves dispensou os jogadores, por força dos compromissos dos clubes no final de semana, retomando os trabalhos de preparação na próxima se-gunda-feira.
No primeiro ciclo introdutório, o treinador dos Sub-17 privilegiou a vertente competitiva e a finalização, com o objectivo de avaliar o de-sempenho dos atletas pré-seleccionados, para a competição regional.
Para a “Operação Gaberone”, Pedro Gonçalves trabalha com 30 jogadores, para levar 20 ao torneio regional. Depois da dupla vitória, nos Jogos da CPLP e na Taça Co-safa, o técnico português trabalha uma equipa capaz de fazer história nos jogos de Ga-berone, depois da conquista da medalha de prata, em 2016.
Em declarações ao Jornal de Angola, Pedro Gonçalves referiu que o balanço é positivo, visto que os jogadores cumpriram, com as directrizes do corpo técnico. “A equipa de Sub-17 está com um excelente andamento. A dinâmica de trabalho é bastante evoluída. Estamos felizes pela forma como os jogadores abordaram os trabalhos”, disse, acrescentando que os atletas estão com o moral elevado.
No regresso do Botswana, Pedro Gonçalves dispensa os jogadores, para a quadra festiva e retomam os trabalhos em Janeiro, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN/2019), a ter lugar na Tanzânia, em Abril ou Maio.

Tempo

Multimédia