Desporto

Selecção Sub-20 joga em Maio com o Malawi

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de Futebol joga dia 11 de Maio, diante da congénere do Malawi, no Estádio de Ka-muzu, na cidade de Blantyre, em partida referente à primeira mão da segunda eliminatória de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se em 2019, no Níger.

Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

O desafio da segunda mão entre as duas selecções está marcado para dia 18 de Maio, à tarde, em Luanda.
Os Palanquinhas ficaram isentos da primeira eliminatória, disputada no final de Março e cuja última ronda terminou neste fim-de-se-mana. A isenção deve-se ao facto de Angola ter sido afastada na última eliminatória da fase final da 20ª edição do CAN'2017, disputado na Zâmbia.
A Selecção Sub-20 foi eliminada pelos egípcios, por 0-5, no cômputo geral dos dois desafios (0-1 e 0-4).
Para se apurar à segunda eliminatória, o Malawi empatou a uma bola  domingo à tarde, frente a Swazilândia, no Estádio Nacional de Somhololo, na cidade swazi de Lobamba.
Na primeira partida disputada dia 31 de Março, as selecções terminaram o jogo igualadas sem golos, no Estádio Kamuzu, na cidade de Blantyre.
Os Palanquinhas, que trabalham no campo do São Paulo desde o final de Março treinam hoje, às 9h30, no Estádio da Cidadela, depois da preparação dos Sub-17.
O técnico José Silvestre “Pelé” vai contar apenas com os jogadores Mano Mano, Danilson e Pedro Agostinho, do Petro de Luanda, nas vésperas do desafio com o Malawi. Os três atletas integram a equi-pa principal do conjunto tricolor do Eixo Viário.

 


Tempo

Multimédia