Desporto

Seleccionador considera haver equilíbrio no grupo de Angola

António Cristóvão

José Silvestre “Pelé”, treinador da Selecção Nacional Sub-20 de Futebol, considerou, ontem, que os Palanquinhas estão num grupo equilibrado no torneio da Taça Cosafa, a ter lugar de 4 a 14 de Dezembro, na Zâmbia.

Treinador Silvestre “Pelé”
Fotografia: M. Machangongo |Edições Novembro

“É um grupo equilibrado. Penso que temos de trabalhar arduamente, se quisermos passar para a outra fase. O que nos resta é trabalhar. Agora vamos recolher todos os dados sobre os adversários, para termos uma ideia global”, disse o técnico, ao Jornal de Angola, após a sessão de treino realizada no Estádio Nacional da Cidadela.
No torneio do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (Cosafa), Angola está no Grupo C, ao lado de Moçambique, e-Swatini e Ilhas Seychelles.
Na edição anterior, os Palanquinhas ocuparam a terceira posição do torneio, após triunfo sobre a Zâmbia, por 2-1, no Estádio Nkana, no dia 13 de Dezembro de 2018
Os Sub-20 voltam a treinar hoje, às 8h00, com objectivo de melhorar as situações de jogo e a finalização, no campo anexo do Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi.
Na quarta-feira, às 8h00, a Selecção Nacional disputa um jogo treino com a equipa principal do Progresso Sambizanga, na Cidadela, para o corpo técnico observar e avaliar o comportamento competitivo do grupo de trabalho.
Ontem, na primeira sessão dos trabalhos da semana, na Cidadela, depois dos exercícios para a recuperação dos jogadores José Silvestre “Pelé” orientou um treino baseado nos aspectos de jogo, com várias interrupções para a correcção de alguns movimentos tácticos.
No treino, saltou à vista as ausências dos atletas Gegé, Afonso, David, Geovani e Avó, dispensados pelo corpo técnico para realizarem provas escolares.
Silvestre “Pelé” mostrou-se preocupado com as ausências injustificadas de Telson e Maestro, ambos da Academia de Futebol de Angola (AFA). “Acredito que brevemente estarão com o grupo, de forma a fazermos um trabalho de conjunto, onde a mensagem chega a todos de uma só vez”, sublinhou.

Tempo

Multimédia