Desporto

Seleccionador afasta quatro atletas da lista de convocados

António Cristóvão

Os atletas Heno Guilherme, Veríssimo Ambriz, Gabriel Passabem e Sebastião Cacumba foram dispensados sábado, da preparação da Selecção Nacional de futebol para amputados, na última sessão de treino da primeira fase realizada no Estádio da Cidadela, em Luanda, visando a participação no Campeonato do Mundo, a ter lugar de 24 de Outubro a 5 de Novembro, na cidade de Guadalajara, México.

Treinador da Selecção Nacional Augusto Baptista “Cheto”
Fotografia: Agostinho Narciso|Edições Novembro

Antes de dispensar os jogadores, o seleccionador nacional Augusto Baptista "Cheto" orientou uma sessão técnica e táctica, para observar a condição física do grupo de trabalho e a concepção individual dos movimentos defensivos e ofensivos.
A Selecção Nacional, que encerrou no sábado a primeira fase de preparação, retorna os trabalhos no próximo dia 3 de Julho, na cidade do Luena, província do Moxico, onde vai ser disputado também o Campeonato Nacional de futebol para amputados.
Na segunda fase, que termina a 12 de Julho, o técnico "Cheto" Baptista tem à disposição os guarda-redes Jesus Mateus, Miguel Cavela e Augusto Lilito, os defesas Jesus Morais, Celestino Elias e Neves Sonhi, os médios Ilário Cufula, Basílio Manico, Francisco Amaro, Laurindo Lucamba e José Victorino, os avançados Pedro Victor, Sandro Rosário, António Eduardo, Catarino Carvalho, José Candeeiro, João Chiquite e Sabino António.
Para Guadalajara, o técnico Augusto Baptista “Cheto” vai levar 12 atletas, que serão conhecidos depois do estágio na cidade sul-africana de Joanesburgo no próximo mês de Agosto. 
Para o palco do mundial, a formação nacional segue no próximo dia 21 de Outubro, com uma delegação oficial de 22 pessoas.
A Selecção Nacional estreou-se no mundial disputado em 2010, na Argentina, onde ocupou a 9.ª posição da classificação.
Na edição passada, no México, Angola foi vice-campeão mundial.

Tempo

Multimédia