Desporto

Selecções Nacionais iniciam preparação

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol concentra-se amanhã, às 7h30, no Estádio da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, para o início das sessões de treinos em Luanda, visando a disputa dos Jogos do Conselho dos Desportos da Região 5 da União Africana, de 6 a 16 de Dezembro, na capital do Botswana, Gaberone.

Fotografia: DR

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol concentra-se hoje, às 7h30, no Estádio da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, para o início das sessões de treino em Luanda, visando a disputa dos Jogos do Conselho dos Desportos da Região 5 da União Africana,  de 6 a 16 de Dezembro, na capital do Botswana, Gaberone.
Para este evento desportivo, o técnico Pedro Gonçalves convocou 32 atletas, sendo 13 futebolistas do 1º de Agosto e nove da Academia de Futebol de Angola.  Interclube com cinco, Petro de Luanda (três), Sporting de Angola (2) e Guelson FC (1) completam a lista dos jogadores convocados.
No torneio, a Selecção Nacional joga frente à Tanzânia no dia 6 de Dezembro, às 14h00, no Estádio Jamal, para a primeira jornada do Grupo B. Na segunda ronda, Angola mede forças com a África do Sul, no dia 9 de Dezembro, às 17h00, no Estádio da Universidade do Botswana, em Gaberone. Para a conclusão da fase de grupos, encara a congénere do Malawi no dia 11 de Dezembro, às 14h00,  no Estádio Jamal.
As duas primeiras classificadas dos Grupos A e B apuram-se para as meias-finais.
Pedro Gonçalves convocou os seguintes jogadores:  Geovani, Dorício, Afonso, Bebé, Rafael Caetano, Pablo, Zola, Manilson, Enoque, Cisco, Capita, Piriquito e Jeremias Victor, Cambila, António José, Simão Pedro, Telson, Netinho, Osvaldo, Negrinho, Leandro Marques e Dido (AFA), António Cacótila, Domingos, Abdul, David e Luciano (Interclube), Gegé, Beni e Jinguba (Petro de Luanda), Nicolau Saraiva e Faustino Hossi (Sporting) e Kinanga Zakimuene (Guelson FC).

 Palanquinhas 

O Gabinete Técnico das Selecções Nacionais de Futebol divulgou, neste final de semana em Luanda, a convocatória dos Palanquinhas para o torneio da Taça Cosafa, a decorrer de 1 a 16 de Dezembro, na cidade de Kitwe, Zâmbia. A Selecção Nacional concentra-se hoje, às 7h30, também no Estádio da Cidadela, para o início da preparação.
Pedro Gonçalves, que orientou os Sub-17 no torneio da Taça Cosafa, disputado nas Ilhas Maurícias no mês de Julho, vai coordenar os trabalhos das Selecções Nacionais de formação, e é também o novo seleccionador dos Sub-23, que vai preparar a eliminatória com a Namíbia, de apuramento para os Jogos de Tóquio'2020, Japão.
Silvestre “Pelé” chamou Nsesani, Adalmiro, Moisés Amor, Pepe, Soares Baptista, Aguinaldo Matias, Melono Dala, Fernando Duarte, Gelson Mivo, Vanilson, Tombe e Zito (1º de Agosto), Danilson, Benvindo Afonso e Pedro Agostinho (Petro de Luanda), Caleb, Gerson e Efrain Kadima (Interclube), Aisson e Tander (Progresso Sambizanga), Rosário Miguel (ASA), Josué, Rafa e Yuri (Kabuscorp do Palanca), Bráulio e Julinho (Real Sambila FC), Cândido, Basílio, Lucifica e Baptista (AFA).       

 


Tempo

Multimédia