Desporto

Semana Olímpica encerra com jornada filantrópica

Mais de 50 crianças, entre de 12 e 13 anos, dos escalões de formação do 1º de Agosto e Petro de Luanda, participaram ontem no último dia da “Semana Olímpica”, promovida pela Federação Angolana de Futebol (FAF), em parceria com o Comité Olímpico Angolano (COA).

Fotografia: Após o termo da partida, os jogadores plantaram árvores

O dia começou com uma partida de futebol sete, no Campo Nicola Berardinelli, em Luanda, onde a equipa militar espalhou toda a sua classe, ao vencer os tricolores por expressivos 8-0, com os já favoráveis 3-0, ao intervalo.
A partida foi assistida pelo presidente da FAF, Artur Almeida, bem como por  representantes do COA. No final, os treinadores e distintos convidados conversaram com as crianças, sobre valores como o “fair-play” e espírito de camaradagem.
O dia de actividades culminou com a plantação de árvores, no distrito do Sambizanga, na zona onde funcionou o mercado do Roque Santeiro.   
O evento enquadra-se nas comemorações alusivas ao Dia da Criança Africana, assinalado a 16 do corrente, e ao Dia  Internacional do Olimpismo, comemorado ontem. A efeméride foi instituída em homenagem à criação do Comité Olímpico Internacional, pelo barão Pierre de Coubertin, aristocrata francês.

Tempo

Multimédia