Desporto

"Serra Van-Dúnem" está a ser melhorado

António Cristóvão |

A melhoria do piso do pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, na cidade do Huambo, termina na terça-feira, garantiu ontem Manuel Lima, responsável da empresa Emadel.

Cidade do Huambo prepara condições para acolher a prova
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

“Estamos a polir o piso, depois de colocarmos tapa poros e o verniz. Estamos a fazer alguns remendos, porque o soalho está deteriorado. Vamos reabilitar 1500 metros quadrados do interior do pavilhão”, declarou.
As obras, que começaram na segunda-feira, contam com a participação de cerca de uma dezena de trabalhadores. O pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem vai acolher alguns jogos dos campeonatos nacionais de futsal de seniores, em ambos os sexos, a ter lugar de 12 a 21 deste mês.
Foi seleccionado também pela Fafusa, para acolher jogos do campeonato, o pavilhão da baixa do Huambo.
De acordo com o secretário-geral da FAFUSA, Eliseu Major, prevê-se a participação de 24 equipas masculinas e 14 do sexo feminino.
O sorteio e a reunião técnica realizam-se na próxima semana, numa das salas do pavilhão Serra Van-Dúnem.  
Para os campeonatos nacionais, o organismo reitor do futsal em Angola qualificou os árbitros José Katchingavisa, Nelson Pinheiro, Manuel Nancari, Jorge da Silva, Yara da Cruz, Manuel Lusssuldo, Francisco Lemos, Kaluta José, Victorino Romão, Almiro Lourenço, Inácio Bandwa da Silva, Edson dos Santos e Zebedeu João, todos aptos a dirigir jogos. 

Tempo

Multimédia