Desporto

Silvestre “Pelé” chama lateral direito Diógenes

António Cristóvão

O técnico Silvestre “Pelé” convocou ontem o lateral Diógenes, do Petro de Luanda, para ocupar uma das vagas no lado direito da defesa da Selecção Nacional Sub-23 de futebol, visando o desafio frente a e-Swatini (ex-Swazilândia) no domingo à tarde, no Estádio Mavuso, em Manzini, jogo referente à primeira mão da penúltima eliminatória de qualificação para a fase final da 6ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), em 2020, nos Camarões.

Grupo tem estado a exercitar a componente física, técnica e táctica
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

O defesa está na cidade de Joanesburgo, onde cumpre, com o Petro, um estágio de preparação. Amanhã à noite, o jogador junta-se ao grupo às ordens de Silvestre Pelé, que embarca amanhã para aquele país antes de rumar para a cidade de Manzini.
Na cidade sul-africana, a equipa técnica vai contar também com a integração dos atletas tricolores Wilson, Eddie Afonso, Manguxi, Caranga e Dany Satonho.
Além de Diógenes, a equipa técnica chamou na sexta-feira à noite Depaiza, da Académica do Lobito, Fabrício (Ka-buscorp do Palanca), Silva e Fofó, ambos do Recreativo do Libolo.
Após o jogo de preparação com o 1º de Agosto, no domingo, no Estádio António dos Santos França “Ndalu”, em Luanda, Silvestre “Pelé” dispensou os jogadores Ito, Kinito e Pedro, do In-terclube, que se apresentaram com um justificativo médico do clube.
O grupo efectua hoje duas sessões de treino no campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para os jogadores aprimorarem os processos de jogo defensivo e ofensivo.
Ontem, no período da manhã, o treino foi baseado na recuperação dos jogadores orientado pelo preparador físico, Mauro Gonçalves, enquanto à tarde os atletas começaram a ensaiar os esquemas tácticos, com realce para a finalização das jogadas combinadas durante as acções ofensivas e a organização dos sistemas defensivos.
Quarta-feira, antes do embarque o técnico divulga a lista dos 14 jogadores.

Tempo

Multimédia