Desporto

Sílvio Sousa disponível para testar no “draft”

O extremo angolano Sílvio de Sousa declarou-se disponível para o “draft” da NBA de 2019, noticia o Jornal “A Bola”.

Fotografia: DR

Embora esteja a cumprir uma suspensão de dois anos, imposta pela NCAA (Associação do Desporto Universitário), por o seu empresário ter aceitado dinheiro para jogar na Universidade do Kansas (KU), o jogador dá prioridade a voltar a jogar pela KU.
Numa mensagem no Instagram, Sílvio de Sousa (20 anos e 2,06 metros), mostrou-se disponível para o “draft” - cerimónia em que as equipas da NBA escolhem os novos jogadores -, agradecendo o apoio da Universidade, dos treinadores e dos companheiros de equipa.
Entretanto, outro angolano, Bruno Fernando, jogador dos Maryland Terrapins, manifestou, já em Março, a disponibilidade de também disputar o “draft” de 2019.
“Querida Angola, estou com vocês. Declarei-me, oficialmente, para o “draft”da NBA de 2019», escreveu, na ocasião, o jogador de 20 anos, no Twitter.
Bruno Fernando tem 2,08 metros e cumpriu a segunda temporada pelos Terrapins, tendo alcançado os 16 avos- de-final do Campeonato de Basquetebol Universitário Norte-Americano, com uma média de 13,6 pontos.

Tempo

Multimédia