Desporto

Sílvio e Bruno falham torneio de qualificação

Anaximandro Magalhães

As ausências confirmadas do extremo-poste Sílvio Sousa, 2,06 metros, e do poste Bruno Fernando, 2,08, são as principais contrariedades na Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, que de 29 de Junho a 1 de Julho, disputa na cidade do Cairo, Egipto, a terceira janela do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo, a decorrer o próximo ano na China.

Poste “Sousa” jogou a primeira janela disputada em
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Bruno, apurou o Jornal de Angola, junto do presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Martins da Cruz “Maneda”, volta a falhar a prova devido a compromissos académicos.
“Infelizmente não vamos poder tê-lo por estar comprometido com os estudos. A vontade do Bruno Fernando era integrar os trabalhos mas não depende somente do seu desejo, existem regras e curriculum académico a ser cumprido”, esclareceu.
Quanto a ausência de Sílvio, Maneda lamentou o facto de até agora a escola deste e o próprio não terem respondido a convocatória e as mensagens. A outra dúvida prende-se com o poste Valdelício Joaquim “Vander”, de 2,08 metros. O atleta que alinha pelos franceses do Le Havre está incomunicável.
Dentro das previsões continua o extremo Júlio Clever Assis Afonso, que joga nos espanhóis do Baloncesto Tizona. Jogadores às ordens de José Carlos Guimarães, adjunto de Will Voigt: Olímpio Cipriano, Benvindo Quimbamba, Pedro Bastos, Hermenegildo Mbunga, Ngombo Rogério, Gerson Domingos, Leonel Paulo, Reggie Moore, Yannick Moreira, Edson Ndoniema, Islando Manuel, Jacques Leandro Conceição, Hermenegildo Santos, Jone Pedro, Eduardo Mingas e Gerson Gonçalves “Lukeny”.

Tempo

Multimédia