Desporto

Soubak elabora projecto de preparação da equipa

Teresa Luís

O seleccionador Morten Soubak anuncia, daqui a 10 dias, o plano de preparação da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, visando a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 de Novembro a 15 de Dezembro, no Japão.

Fotografia: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, Soubak explicou que após a disputa da Taça dos Clubes Campeões, as jogadoras foram dispensadas, por uma semana.
“Nesta fase estou a rever as datas e a trabalhar na planificação. Tão logo regresse a Luanda, o presidente da federação, Pedro Godinho, e eu vamos reunir e juntos definir o programa a ser realizado em Luanda e no Japão”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade de as campeãs africanas disputarem jogos de controlo na semana da IHF, de 18 a 30 de Novembro, o técnico esclareceu: “não temos partidas oficiais agendadas. Aquelas selecções, onde algumas atletas militam no estrangeiro, provavelmente façam desafios nesta fase, com destaque para as europeias. Outras, nesta data eventualmente já estejam no palco da prova, com vista a adaptação ao clima e fuso horário”.
Angola disputa o Mundial inserida no grupo preliminar A, ao lado da Sérvia, Noruega, Cuba, Holanda e Eslovénia. Dinamarca, Austrália, Brasil, França, Alemanha e Coreia do Sul constituem o B. Senegal(estreante), Roménia, Cazaquistão, Montenegro, Espanha e Hungria integram o C, ao passo que Suécia , Congo Democrático, Rússia, China, Japão e Argentina figuram no D. Três cidades sedes acolhem o evento, nomeadamente Kumamoto, Yatsushiro e Yamaga.

Tempo

Multimédia