Desporto

Sporting de Benguela vence Taça Elite Unitel

Com dez medalhas de ouro, onze de prata e sete de bronze, a equipa do Sporting de Benguela conquistou o título da primeira edição da "Taça Elite Unitel" de ginástica, disputada no Pavilhão Palanca Negra, em Malanje, nas disciplinas de rítmica, artística, aeróbica e tumbling, em ambos os sexos.

O Petro de Luanda terminou na segunda posição, (seis de ouro, duas de prata e de bronze), seguido pelo Sporting do Bié, (quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze).
As três formações ocupantes do pódio estão apuradas para a Taça de Angola, cuja disputa acontece em Novembro, no Namibe.
A prova contou com a participação de ginastas das províncias de Malanje, Luanda, Lunda-Sul, Namibe, Bié, Benguela, Cuanza-Norte e Huíla. A par do troféu Unitel, a equipa leonina de Benguela venceu também a primeira edição do Campeonato Nacional da  segunda divisão, com 11 medalhas de ouro e prata e uma de bronze.
O Petro com (sete de ouro, uma de prata e duas de bronze) e o Sporting do Bié com (cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze), destacaram-se nas posições imediatas.
Os atletas cujo desempenho foi satisfatório integram as pré-selecções de ginástica rítmica, tumbling, artística e aeróbica, em ambos os sexos, visando os Jogos da SADC, a terem lugar no Botswana, bem como o africano da Zona 5, com palco na Namíbia, em Outubro e Setembro.

Tempo

Multimédia