Desporto

Srdjan Vasiljevic felicita Selecção Nacional Sub-17

António Cristóvão

O treinador dos Palancas Negras, Srdjan Vasiljevic, felicitou ontem, os jogadores da Selecção Nacional Sub-17 de Futebol, pelo seu apuramento à fase final da 27ª edição do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 5 a 27 de Outubro, no Brasil, com a participação de 24 países.

Equipa angolana jogará no mundial do brasil
Fotografia: DR

“Estou feliz por este êxito, pois, é resultado do trabalho e empenho de todos. Aproveito a oportunidade para felicitar todos os integrantes da Selecção Nacional Sub-17 pelo bom desempenho e o êxito histórico alcançado na prova”, disse ao Jornal de Angola.

Para o sérvio, que se en-contra em gozo de férias no seu país, a qualidade do trabalho, implementação do sistema e filosofia de jogo estão a demonstrar alguns resultados num curto período de tempo.
“Isso é um facto. É resultante da confiança estabelecida paulatinamente entre os jogadores, equipa técnica e a direcção da federação”, disse o seleccionador nacional.
Os Sub-17, que jogam pela quarta vez uma fase final da competição na Tanzânia conseguiram a sua melhor participação na prova apesar de terem falhado o apuramento à final na quarta-feira, diante da selecção dos Camarões.
Amanhã, a Selecção Nacional joga com a Nigéria no Estádio de Dar-es-Salaam, para a definição do terceiro classificado do africano.
Srdjan Vasiljevic regressa na primeira quinzena do próximo mês a Luanda, para a apresentação pública do programa de preparação da Selecção Nacional de Honras de Futebol, visando a sua participação na 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN).
Para a competição africana, os Palancas Negras começam a preparação no próximo dia 3 de Junho, em Luanda, com o grosso dos jogadores convocados.
A fase final do CAN disputa-se de 21 de Junho a 19 de Julho, nas cidades egípcias do Cairo, Alexandria, Ismailia, Port Said e Suez.
Os Palancas Negras estão no Grupo E, ao lado das Águias, designação oficial da selecção do Mali, Águias de Cartago (Tunísia) e Mourabitounes (Mauritânia).
No desafio de abertura do Grupo E do CAN, a Selecção Nacional joga com a sua similar da Tunísia no dia 24 de Junho, às 19h00, no Estádio de Suez.
Para a segunda jornada, Angola enfrenta a Mauritânia no dia 29 de Junho, também no Estádio de Suez.
Para encerrar a primeira fase da competição, os Palancas Negras encaram no dia 2 de Julho, às 20h00, as Águias no Estádio de Ismailia, referente à terceira jornada.

 

Tempo

Multimédia