Desporto

Srdjan Vasiljevic anuncia convocatória

António Cristóvão

O técnico Srdjan Vasiljevic anuncia hoje, às 10h00, no Hotel Samba, em Luanda, em conferência de imprensa, a convocatória da Selecção Nacional de Honras de futebol para a disputa da 18ª edição da Taça Cosafa, a ter lugar de 27 deste mês a 9 de Junho na província sul-africana de Limpopo, com a participação dos 14 países do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (Cosafa).

Seleccionador nacional vai chamar novos jogadores
Fotografia: Miqueias Machangongo | Edições Novembro

De acordo com um membro do Departamento Técnico das Selecções Nacionais, o treinador vai contar maioritariamente com os jogadores do Girabola, para observar alguns atletas que possam integrar os Palancas Negras no encontro com o Botswana, no dia 7 de Setembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, pontuável para a segunda jornada do Grupo I de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), em 2019, nos Camarões.
Para a Taça Cosafa, Srdjan Vasiljevic deve levar apenas 23 jogadores, que vão ser anunciados antes da viagem para a cidade sul-africana de Petersburgo, província de Limpopo.
No torneio da Cosafa, os Palancas Negras estão no Grupo B, ao lado das Zebras do Botswana, dos Dodôs ou Club M das Ilhas Maurícias e as Chamas do Malawi.
Na primeira jornada, a Selecção Nacional de Honras recebe no dia 28 deste mês, às 16h00, a similar das Zebras no estádio Old Peter Mokaba, na cidade de São Petersburgo, em Polokwane. 
Para a segunda jornada da competição, os Palancas Negras Angola deslocam-se ao estádio Seshego, na cidade de Polokwane, onde no dia 30, às 16h00, enfrentam os Dodôs ou Club M.
Na terceira e última jornada, Angola mede forças com as Chamas no dia 1 de Junho, às 16h00, no estádio Seshego.
A Selecção Nacional já venceu a Taça Cosafa em três ocasiões, 1999,  2001 e 2004.
A compita, repartida em dois grupos, disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para os quartos-de-final, apenas o vencedor da série.
Quem vencer o Grupo B joga com os Guerreiros do Zimbabwe no dia 3 de Junho, às 19h30, no estádio Old Peter Mokaba. 
Os quartos-de-final da prova reservam os jogos Chipolopolo da Zâmbia- Bravos Guerreiros da Namíbia, no dia 2 de Junho, às 14h00, no estádio Old Peter Mokaba, e  Bafana-Bafana da África do Sul- vencedor do Grupo A, às 17h30, no mesmo recinto.
Para a conclusão dos em-bates dos quartos-de-final, os Crocodilos do Lesotho defrontam  o Escudo Real da Swazilândia, às 17h00, em Polokwane. 
A final da 18ª edição do torneio está marcada para dia 9 de Junho, às 14h00, no novo estádio Peter Mokaba. Antes, disputa-se no dia 8 de Junho, às 18h30, o desafio para a definição do terceiro lugar.
Pela primeira vez, desde a estreia em 1997, o torneio vai contar com 14 selecções da região Austral de África.

Tempo

Multimédia