Desporto

Sub-17 empatam com o Interclube no teste de aptidão

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol empatou, ontem, sem golos, em jogo-treino diante da equipa Sub-20 do Interclube, disputado no Estádio da Cidadela, em Luanda, no quadro da preparação para a disputa do Campeonato do Mundo, de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Ao contrário do desafio de controlo com o Progresso Sambizanga, disputado na semana passada no mesmo recinto, os Sub-17 apresentaram uma outra postura e mais agressividade dos integrantes, mas voltaram a patentear dificuldades na finalização e falta de criatividade.
Apesar da igualdade, o técnico Silvestre "Pelé" mostrou-se animado com a atitude dos pupilos. "Há uma satisfação muito grande, porque já houve um despertar da mente dos atletas. É um jogo que acabámos de fazer da melhor forma", disse à imprensa. Os atletas, que retornam aos trabalhos na segunda-feira, ontem foram dispensados para os clubes, para os jogos do Campeonato Provincial de Luanda, que se disputa no domingo.
No Mundial, Angola mede forças frente à Nova Zelândia no dia 26 de Outubro, no Estádio Bezerrão, na cidade de Gama, Brasília, para a ronda inaugural do Grupo A. Para o mesmo grupo,o Brasil defronta o Canadá.
Antes do Mundial, a Selecção Nacional viaja na próxima quinta-feira, dia 19, para a capital turca, Istambul, onde vai competir no torneio de desenvolvimento da UEFA, no Grupo 2, ao lado dos Camarões, Escócia e Paraguai.
Na estreia do torneio, jogam contra a Escócia no dia 22 do corrente, no Estádio de Istambul. Depois seguem-se os desafios com o Paraguai (24.09) e Camarões (26.09).
Na Taça Cosafa, que se disputa de 11 a 20 de Outubro na cidade de Blantyre, Malawi, o técnico Pedro Gonçalves quer levar um grupo maioritariamente constituído por jogadores Sub-16, para preparar a preliminar de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), no próximo ano. Nesta prova, a Selecção Nacional está no Grupo B, ao lado de Moçambique, Lesotho e Ilhas Comores.

Tempo

Multimédia